Inspiração: Nail art

Sei que não é todo mundo que gosta de nail art. Eu mesma não sou muito fã, mas eu adoro ver fotos e me inspirar um pouco. É tão divertido e terapêutico fazer, haha, e algumas são realmente lindas né?

Separei algumas que amei, e se possível vou tentar algumas um dia. Por enquanto, quero lembrar a vocês que estou postando meus esmaltes do dia no flickr do blog, já que muita gente não tava mais gostando dos posts de 'Esmalte do dia', haha. Aqui na barra lateral tem umas fotos em miniaturas, é só prestarem atenção que aparece os novos. Vocês podem acompanhar aqui, se quiserem.

















Essa última eu gosto muito. Além de ser incrivelmente bem feita, retrata a saga Harry Potter (que eu sou totalmente fã) e ainda por cima é de um blog que eu acompanho há bastante tempo. Foi um dos primeiros blogs que eu gostava de ler. A proposta da blogueira é de postar uma nail art por dia, durante um ano. Esse ano já se passou, mesmo assim ela continua postando outras INCRÍVEIS, tem algumas que você fica babando, sério! haha. É super divertido, recomendo vocês verem, é só clicar aqui.


Look: Wedding 2

Oi, meninas! Bem, a Luíza postou o look que ela usou no casamento de sábado, e eu vim aqui postar o meu. Pra começar, também peguei emprestado meu vestido da nossa prima. Sim, esse lado da família inteira é totalmente ligado a moda, e elas fazem peças lindas de morrer!

Escolhi um vestido longo por ter sido na praia. Foi criado pela minha prima e a mãe dela costurou também e é simplesmente perfeito! A sandália é nova, esqueci de tirar a foto só dela mas ela é muito linda e combina com quase tudo.

O cabelo decidi usar solto mesmo, jogado para o lado. A maquiagem foi bem suave, só um delineador e batom vermelho passado bem leve.

Que acharam?




Vestido: Feito pela minha prima
Sandália: Dólmen

Look: Wedding

Quem acompanha o blog pelo twitter (segue lá: @tendencyfashion) viu que eu postei a foto da trança que eu fiz no cabelo da minha mãe para um casamento na praia que aconteceu ontem. Tirei várias fotos do meu look, porque ficaram com pouca qualidade, por isso tem várias fotos.

Pra começar, o vestido tem uma história interessante. Minha prima criou e desenhou o modelo e a mãe dela costurou. Esse vestido já é bem antigo, e esses dias ela ia doá-lo, mas a irmã dela resgatou (graaaaças a Deus) e eu peguei emprestado! Haha. Sempre amei esse vestido e eu até já tinha usado outra vez..

Já o cabelo.. Bem, antes de sair de casa fiz um coque bagunçadinho bem rápido que ficou bem legal até. Quando cheguei no casamento tava ventando demais, e eu fiquei toda assanhada, haha, daí eu prendi o cabelo num rabo-de-cavalo de lado, que ficou bem fofo até. Mas ai eu cansei (continuava ventando) e acabei soltando o cabelo.

Como tirei várias fotos, em algumas o cabelo tá diferente, rs, inclusive, queria que vocês me dissessem qual vocês gostaram mais pelos comentários!


(Se clicarem nas fotos elas aumentam e dá pra ver melhor o vestido. A estampa é maravilhosa, e ele é muito mais lindo ao vivo!)










Vestido: emprestado da prima, haha
Sandália: C&A
Bracelete: Iracema (fica na Av. Mosenhor Tabosa)

Wonder Woman?

O título desse post seria algo do tipo 'Será que volta?'. Mas só de olhar pra essa tendência, a primeira coisa que vem à minha cabeça é a Mulher Maravilha com seu famoso par de braceletes..


Sim, estou falando daqueles braceletes de metal, dourados ou prateados, que algumas pessoas costumavam usar antigamente. Minha mãe, por exemplo, tinha uns três e eu confesso que já cheguei a usar um dia! kk. O fato é que eles estão querendo voltar sim, sejam em par ou sozinhos. Não sei se gosto ou não dessa tendência, mas depois de algumas fotos eu até me acostumei.


Um dos principais motivos foi o desfile de inverno de Michael Kors, que lançou as chamadas 'cuffs', que significam algemas. Por isso, a ideia é que se use como par mesmo. Mas não quer dizer que seja obrigatório usar assim, muita gente tá usando só um (que eu acho mais bonito e discreto) ou usando argolas de metal no pescoço e até mesmo no tornozelo!
















Think in pink!

Aaah, o rosa! É uma das minhas cores preferidas, o melhor de tudo é que ele é bem versátil, já que tem vários tons e que combinam com todos os estilos. Até as mais rockers gostam do rosa, apesar de ser uma cor bem feminina.


Quem visita o lookbook já pode ver a unanimidade dessa cor. Tá todo mundo aderindo, e eu já preciso de uma peça bem pink no meu guarda-roupa!



Quem conhece a Andy, do Style Scrapbook (já falamos dela aqui!) e tem acompanhado o blog dela, dá pra ver que ela se apaixonou mesmo pelo rosa! Lindos looks, não?




Tendência: Metalizados

O paetê voltou de vez, e tá virando a maior febre ultimamente. Tem gente adaptando o paetê no dia a dia, mas agora outra tendência voltou, e que pode virar outra forma (talvez mais discreta) de usar brilho de dia! Graças ao desfile da grife Balmain, reinventando o metalizado em calças, conjuntos e blazers, a tendência caiu no gosto de todas.


Como qualquer outra peça brilhosa, os metalizados requerem cuidados especiais. Você tem que avaliar se o look não tá muito over, além disso, é melhor apostar em tons mais neutros como preto e branco na hora de usar essa tendência. Por enquanto, essas peças não são tão acessíveis, apesar de que você pode adaptar o metalizado em sapatos, bolsas ou acessórios do tipo (quem lembra da minha paixão por sapato dourado? haha), mas acredito que em breve nossas queridas lojas de departamento trarão mais opções pra gente.





E ai, vocês usariam essa tendência? Apesar de não me agradar muito no começo, eu tô querendo muito uma peça assim!


Inspiração: Clutches

De maxi, a temporada agora só tem maxi clutches. Agora é a vez das bolsas pequenas, principalmente as famosas 'bolsas-carteira'. Elas já são fáceis de encontrar (na Aspectho tem modelos lindos e bem baratinhos - se alguém souber outros locais deixa nos comentários!) então trouxe algumas fotos para vocês se inspirarem..