Sapatos: Qual a sua tendência favorita?

A paixão por sapatos é uma das características das mulheres. São tantos modelos, cores, tendências, estilos, texturas, que até ficamos em dúvida na hora de compor os looks. É por isso que a moda trás várias opções de estilos e formatos, que combinam exatamente com cada pessoa.
Alguns sapatos estão voltando à tona, os que eram moda antigamente, estão virando novamente a tendência do momento. São várias essas novas tendências, mas aqui segue alguns modelos que, assim eu julgo, mais estão nos pés das it girls do momento.


Clogs:

No desfile da coleção de verão 2010, a Chanel impressionou a todos com o relançamento das clogs, aqueles tamancos com salto de madeira. Na década de 90, usava-se muito esse sapato, e agora ele voltou à moda. Muita gente chegou a querer que essa moda não pegasse, mas acabou virando tendência. Muitas marcas já lançaram suas versões, inclusive para o público brasileiro, e as famosas já aderiram a essa moda, uma delas foi a nossa queridinha Alexa Chung.

Clogs by Miu Miu

Desfile Chanel verão 2010

Alexa Chung, capa da Vogue


Open Boot:

Há um tempo atrás, o novo hit dos sapatos eram as ankle boots. Lindas, sofisticadas, caem bem em qualquer roupa, seja calça, short ou meia-calça. Porém as ankle boots já não são mais novidades, agora a nova moda é a open boot, que é o mesmo modelo, porém com aquela abertura de um peep toe. Isabela Fiorentino acertou em cheio na escolha da open boot preta com meia calça rendada.


Isabela Fiorentino


Oxford Shoes:

Esses sapatos apareceram primeiro na Escócia e na Irlanda, e é originalmente masculino. Porém, as mulheres já o dominaram, e agora os modelos vêm totalmente afeminados, com saltos, estampas, cores fortes e marcantes, várias texturas e etc. Essa moda pegou de vez, e até a Melissa já lançou sua versão há um tempo, e que agora já tem na textura aveludada e um modelo com salto.



Olivia Palermo


Over knee boots:

Esse modelo é bem complicado de se usar. Para as baixinhas não é tão recomendado, pois pode encolher mais ainda, e para as pernas grossas são preferíveis as botas com lycra, pois o modelo é bastante justa e pode criar mais volume nas pernas. Você pode combinar com vestidos, shorts e saias mini; legging; skinny ou meia calça. É um modelo bastante sensual, por isso tome cuidado na hora de vestir, e combina muito com o inverno, além de esquentar bastante as pernas.






Kate Moss

por Luiza Batista (@luuizabatista)

5 comentários:

@papabgr disse...

cadê as botas tatu? alexander is dead but not old!

Anônimo disse...

como é o nome da dona desse blog? adoreeeei

Thays Saldanha disse...

São 4 donas! Tem um post sobre cada uma! vá ao marcador '' o blog '', e veja!

Anônimo disse...

a mansa a pessoa ai de cima!

Anônimo disse...

eu tenho um oxford preto e branco. nunca tive coragem de sair com ele.. indica lugares pra ir com ele?

Postar um comentário